COTEC
Concursos Técnicos

Excelência em Concursos Públicos e
Processos Seletivos

A COTEC é o setor da FADENOR responsável pela realização de concursos e processos seletivos. Para realização dessas atividades, a COTEC conta com equipe multiprofissional, que prima pela excelência, seriedade, imparcialidade, legalidade e ética no desempenho dos trabalhos. Através da COTEC, a FADENOR já realizou diversos processos seletivos e concursos.

mais de 1,5 milhões
em candidatos participantes

mais de 580 Concursos Públicos e
Processos Seletivos realizados

Sobre a COTEC

A COTEC realiza, há mais de 20 anos, serviços especializados na área de concursos públicos e processos seletivos. Demonstra alto grau de eficiência e eficácia dos sistemas adotados em seus processos, trabalhando com profissionais qualificados, o que assegura excelência em serviços. Sua atuação objetiva a satisfação das necessidades de seus clientes de forma personalizada e ágil, não medindo esforços para estabelecer uma relação mútua de confiança e parceria. São mais de 20 anos de atuação no setor. Foram cerca de 1 milhão e 500 mil candidatos nos mais de 580 concursos gerenciados e realizados, promovidos por instituições privadas e órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, com destaque para o Concurso Unificado Municipal do Norte de Minas Gerais que contemplou mais de 95 municípios.

Dispensa de Licitação

A FADENOR/COTEC atende plenamente ao inciso XIII do artigo 24 da Lei Federal nº 8.666/93, alterada pela Lei nº 8.883/94, que prevê a dispensa de licitação para ”contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente de pesquisa, do ensino ou desenvolvimento institucional, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos”.

Somos especializada em Concursos Públicos Unificados

Numa iniciativa pioneira no Brasil, a COTEC realizou o concurso público unificado para as prefeituras de Minas Gerais. A proposta teve a adesão de mais de 90 municípios e contou com a participação de mais de 150 mil pessoas que se inscreveram para concorrer a aproximadamente 9 mil vagas disponíveis.

O concurso público unificado foi viabilizado a partir de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (AMAMS) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMMESF), com o respaldo do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas de Minas Gerais, sob a coordenação da COTEC.

Fale com a COTEC

Cadastre seu e-mail e receba novidades