A Prefeitura de Montes Claros, com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (FADENOR), realiza, ao longo desta semana, diversas etapas do curso de capacitação para os servidores da Secretaria de Finanças. O treinamento tem por objetivo oferecer conhecimento técnico e prático para o aprimoramento das rotinas administrativas e a elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão.
De acordo com Willian César Rocha, secretário de Finanças da Prefeitura, o treinamento visa promover a melhoria dos processos de trabalho e vai trazer inovação para as rotinas administrativas, permitindo uma melhor divisão de tarefas, rapidez no tratamento das demandas e divisão hierárquica de responsabilidades. “Esse é o primeiro passo e é de fundamental importância. Esse treinamento visa levar o servidor a conhecer suas atribuições e dar a ele autonomia e independência no exercício delas. Para que ele alcance autonomia, tem que conhecer e dominar suas rotinas diárias, seus processos de atuação. Neste sentido, ele pode alcançar independência, imparcialidade e impessoalidade”, afirma o secretário.
As atividades a serem desenvolvidas compreendem três grandes eixos: